Gestão de atraso

Saiba como gerir situações de incumprimento no pagamento das suas prestações e regularizar as mesmas.

Caso o pagamento de uma ou mais prestações Cofidis Pay não seja bem-sucedido, o mesmo ficará em atraso e será calculado o respetivo valor referente a juros. Nessas situações, a informação sobre o valor total a regularizar é automaticamente calculada (ao dia) e será consultável pelo Cliente na página Movimentos da App Cofidis Pay. Nesta página, encontrará também informação sobre como proceder para regularizar valores em atraso.

A informação sobre entidade e referência para pagamento pontual de prestações ou valores em dívida está disponível na página Operações, junto aos dados de pagamento de cada operação Cofidis Pay.

De acordo com o artigo 3.º do Decreto-Lei n.º 204/2008 de 14 de outubro, conforme alterado e do número 3.3.2 da Instrução n.º 17/2018 do Banco de Portugal, caso o Cliente tenha valores por regularizar e o montante permaneça em atraso por mais de 90 dias, a Cofidis é legalmente obrigada a comunicar o incumprimento à Central de Responsabilidades de Crédito do Banco de Portugal.