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O Cartão de Crédito Cofidis é um produto descontinuado, mas mantemos todas as funcionalidades do Cartão de Crédito Cofidis
para os Clientes que atualmente o possuem.
Alterações de preçário
Vamos introduzir alterações ao preçário e às condições gerais dos benefícios do Cartão de Crédito Cofidis e do serviço "Mais por 1€".
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Preçário do serviço "Mais por 1€" para "Mais por 2€"
A adesão ao serviço facultativo "Mais por 1€" passa a designar-se "Mais por 2€", passando a ter um custo mensal de 2€ (inclui imposto do selo à taxa em vigor), enquanto mantiver a adesão a este serviço facultativo. Poderá fazer a adesão ou cancelamento a este serviço facultivo a qualquer momento acendado à Área de Cliente Cofidis.
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Mais Cashback
O cashback de 1% no pagamento de serviços será descontinuado. Continue a beneficiar de cashback (reembolso) de 2% do valor das compras efetuadas, em qualquer setor de atividade, incluindo online, até ao limite de 200€ por ano (exceto nas compras a pagar em modalidades especiais fracionadas sem juros).
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Em breve: Mais soluções de pagamento
Para simplificar o seu dia a dia, estamos a desenvolver um conjunto de soluções digitais, como a App Cofidis. Por isso, pretendemos dar-lhe acesso exclusivo ao fracionamento de compras sem juros, que permitirá fracionar as compras feitas com o seu cartão.
Ainda tem alguma dúvida?
Nós ajudamos.
O que é o cartão de crédito Cofidis?
O Cartão de Crédito Cofidis é um meio de pagamento que lhe permite adquirir bens, pagar serviços e realizar outras operações como adiantamento de numerário a crédito (Cash Advance), dentro da Rede Multibanco e/ou Mastercard, e transferências para a conta (Cash Advance) até ao limite de crédito autorizado.
Com o Cartão de Crédito Cofidis, o titular pode reutilizar o crédito, à medida que vá amortizando capital, até ao saldo disponível do limite de crédito autorizado.
O que tenho de fazer para ativar o cartão?
Pode ativar o seu cartão em qualquer caixa multibanco, bastando para isso realizar qualquer operação validada com PIN (ex. alteração do PIN ou levantamento).
O que tenho de fazer se o meu cartão não funcionar?
Se o seu cartão não funcionar deverá telefonar para o nosso Serviço de Clientes através do telefone 21 761 18 90 de segunda a sexta-feira das 9h às 20h e sábado das 9h às 14h.
Como posso consultar os saldos e o detalhe dos movimentos do cartão?
Pode consultar os saldos e o detalhe dos movimentos no extrato do seu cartão, disponível no serviço Cofinet, em qualquer caixa multibanco ou pode contactar o nosso Serviço de Clientes através do número de telefone 21 761 18 90, de segunda a sexta-feira das 9h às 20h e sábado das 9h às 14h.
O que faço para ter acesso ao Cofinet?
Para ter acesso ao Cofinet tem apenas que se registar no site Cofinet. A adesão é imediata e depende da aceitação das Condições Gerais deste serviço.
Como posso receber uma cópia do meu contrato de cartão de crédito?
Pode pedir para receber uma cópia do seu contrato ligando para o nosso Serviço de Clientes através do número de telefone 21 761 18 90, de segunda a sexta-feira das 9h às 20h e sábado das 9h às 14h ou por email cofidis@cofidis.pt.
Como posso mudar os dados pessoais e bancários?
Pode alterar os seus dados pessoais ou bancários no Cofinet, ou contactando o Serviço de Clientes através do número de telefone 21 761 18 90, de segunda a sexta-feira das 9h às 20h e sábado das 9h às 14h ou por email cofidis@cofidis.pt.
O que tenho de fazer em caso de perda, extravio ou roubo do meu cartão?
Em caso de perda, extravio ou roubo do cartão deve telefonar para o Serviço de Bloqueio de Cartões, para evitar a sua utilização fraudulenta, através de um destes telefones: 808 201 251 e +351 21 791 87 80 (se telefonar a partir do estrangeiro).
Quais as modalidades de pagamento disponíveis?
O reembolso do crédito é efectuado em pagamentos mensais, cujo valor dependerá da modalidade de pagamento que escolher. As modalidades disponíveis para reembolso do crédito são:
Modalidade de pagamento mensal variável: percentagem igual ou superior a 4% calculada sobre o capital em dívida na data de “fecho de extrato”, a que acrescem todos os encargos, juros, impostos e comissões do mesmo período. Independentemente da percentagem aplicável, o capital a pagar não poderá ser inferior a 10,00€ (exceto se o capital em dívida for inferior, caso em que será pago na totalidade). Esta modalidade inclui o pagamento mensal variável a 100%, que corresponde ao pagamento da totalidade do capital em dívida e respetivos encargos, no período do extrato.
Modalidade de pagamento mensal fixo: montante que pode optar, correspondente a uma percentagem calculada sobre o limite de crédito autorizado, em cada momento, com um mínimo de 5%. O montante a pagar inclui o pagamento parcial do capital em dívida e de todos os encargos do mês, incluindo as comissões aplicáveis constantes do Preçário.
Caso o montante correspondente a esta modalidade seja inferior ao resultante do “Pagamento mensal variável mínimo” será este o montante a pagar por si.
O Pagamento mensal variável mínimo corresponde à modalidade de pagamento variável com a percentagem de 2% calculada sobre o capital em dívida na data de “fecho de extrato”, acrescido de todos os encargos, juros, impostos e comissões do mesmo período. Este pagamento mensal variável mínimo só será utilizado caso o montante a pagar acordado não seja pago na data limite de pagamento (e enquanto se mantiver o incumprimento), ou caso o valor resultante da modalidade de pagamento mensal fixo seja inferior a este valor.
A Cofidis pode ainda disponibilizar modalidade de pagamento especial ou fracionado, para utilização do cartão para pagamento de bens ou serviços em lojas aderentes, sendo as suas condições comunicadas aquando da sua disponibilização e constando do extrato enviado. O montante a pagar resultante desta modalidade acresce, em qualquer caso, ao montante a pagar calculado de acordo com a opção escolhida que se mantém aplicável ao restante capital em dívida.
Qual é o limite de crédito do cartão?
O limite de crédito é o montante autorizado pela Cofidis e que é colocado à disposição do Cliente para utilização em operações efetuadas através do cartão.
Posso aumentar o limite do meu cartão?
Sim, tem apenas de telefonar para o nosso Serviço de Clientes através do número 21 761 18 90 de segunda a sexta-feira das 9h às 20h e sábado das 9h às 14h ou aceder ao Cofinet e solicitar o aumento do limite de crédito. Este pedido de aumento do limite de crédito depende sempre da aceitação da Cofidis.
Qual é o limite de crédito do cartão?
O limite de crédito é o montante autorizado pela Cofidis e que é colocado à disposição do Cliente para utilização em operações efetuadas através do cartão.
O que é o saldo utilizado e disponível do cartão?
O saldo utilizado corresponde ao valor que utilizou do seu limite de crédito, acrescido de prémio de seguro (se aplicável), impostos e despesas ou encargos vencidos, comissões (se existirem) e juros. O saldo disponível é o montante que ainda tem para utilizar do seu limite de crédito autorizado.
Posso mudar a forma de pagamento?
Sim, em qualquer momento pode mudar a forma de pagamento atribuída ao seu cartão no Cofinet ou através do telefone 21 761 18 90, de segunda a sexta-feira das 9h às 20h e sábado das 9h às 14h.
Como posso solicitar uma transferência para a minha conta bancária?
Pode solicitar uma transferência para a sua conta bancária telefonando para o nosso Serviço de Clientes através do número de telefone 21 761 18 90, de segunda a sexta-feira das 9h às 20h e sábado das 9h às 14h ou através do Cofinet. Esta operação tem uma comissão de 2% (a que acresce Imposto do Selo). Sem comissão no Cofinet e para os clientes que subscreveram o serviço "Mais por 2€".
Como posso levantar dinheiro de caixas automáticas?
Pode efetuar operações de adiantamento de numerário a crédito (cash advance) em todos os caixas automáticos aderentes às redes Multibanco e Mastercard. A esta operação corresponde a comissão de adiantamento de numerário a crédito que tem um custo de 3€ mais 3,5% sobre o respetivo montante (a que acresce Imposto do Selo). Sem comissão de adiantamento de numerário a crédito (cash advance) para os clientes que subscreveram o serviço "Mais por 2€".
Como e onde posso utilizar o Cartão?
Pode utilizar o Cartão na aquisição de bens e serviços em comerciantes com Terminais de Pagamento Automático (TPA/POS) das redes Mastercard e Multibanco; pagamentos de serviços, pagamentos ao Estado e carregamento de telemóveis em Caixas Automáticos (CA/ATM) da rede Multibanco; em adiantamentos de numerário a crédito (cash advance) em CA / ATM das redes Mastercard e Multibanco ou em estabelecimentos bancários aderentes à rede Mastercard; em estabelecimentos comerciais que colaboram com a Cofidis e que podem admitir pagamentos com campanhas específicas, nomeadamente através da modalidade de pagamento especial ou fracionado, previamente acordada com a Cofidis; por solicitação de transferência de montante a crédito para a conta à ordem diretamente à Cofidis; em operações de baixo valor; em operações «contactless», onde apenas necessita de aproximar o seu cartão a um leitor específico, sem necessidade de introdução do PIN; e no Cofinet (homebanking da Cofidis), pagamentos de serviços, pagamentos ao Estado e carregamento de telemóveis.
Para que serve o PIN?
O PIN é o código numérico secreto associado ao seu cartão de crédito e que é utilizado para fins de identificação em transações que realizar com o cartão. O PIN será enviado para a sua morada depois do envio do cartão. Se não o receber, pode solicitá-lo através do telefone 21 761 18 90 de segunda a sexta-feira das 9h às 20h e sábado das 9h às 14h. As operações com utilização da tecnologia contactless inferiores a 50€ não necessitam de PIN.
Posso alterar o PIN do meu cartão?
Sim, pode alterar o PIN do seu cartão em qualquer Caixa automático Multibanco em Portugal.
O que posso fazer num caixa multibanco com o cartão?
Pode efetuar adiantamentos de numerário a crédito (cash advance), mudar o PIN, carregar o telemóvel, fazer pagamento de serviços e ao Estado, consultar o montante disponível e os movimentos, associar o cartão à Via Verde, etc.
O Cartão de Crédito Cofidis efetua compras sem utilização de um Terminal de Pagamento Automático?
Sim, desde que as compras sejam efetuadas online (preferencialmente com utilização do serviço 3D Secure) ou através de operações presenciais, desde que o sistema associado ao pagamento em questão permita a introdução de PIN.
Como posso associar o meu Cartão de Crédito Cofidis à Via Verde?
Pode associar o seu Cartão Cofidis à Via Verde, num Caixa Automático (CA/ATM) da rede Multibanco, procedendo da seguinte forma:
- Inserir o Cartão Cofidis;
- Selecionar sequencialmente as opções Pagamentos e Outros Serviços/ Transportes/ Via Verde/ Substituição de Cartão;
- Digitar a referência de pagamento (11 dígitos) que pode obter junto da Via Verde;
- Confirmar pressionando tecla verde;
- Guardar o talão comprovativo da substituição de cartão.
Como funciona a tecnologia Contactless?
A tecnologia Contactless funciona sem contacto entre o cartão e o terminal de pagamento. Procure o símbolo do contactless para utilizar esta tecnologia no pagamento das suas compras. Aguarde que o comerciante lhe digite o valor de compra e peça para realizar o pagamento. Só tem que aproximar o cartão do terminal. Em caso de sucesso, o terminal emitirá um sinal sonoro e visual. Ser-lhe-á solicitada a introdução de PIN sempre que a compra for de valor superior a 50€.
Como posso ativar os alertas por SMS?
Pode ativar os alertas por SMS no Cofinet.
Há custos para os alertas por SMS?
Não, os alertas por SMS são um serviço gratuito.
Quanto custa o cartão?
A Cofidis não cobra comissão de disponibilização de um cartão de crédito (anuidade).
Há alguma despesa na sua utilização?
Dependendo da utilização que fizer do cartão e da modalidade de pagamento escolhida, este pode ter ou não despesas. O cartão não tem comissão se for utilizado para o pagamento em estabelecimentos comerciais, dentro do EEE (Espaço Económico Europeu). Consulte o preçário do seu cartão.
Há alguma comissão por fazer compras no estrangeiro ou levantar numerário num ATM com o meu cartão?
Se fizer adiantamentos de numerário a crédito (cash advance) em caixas automáticos, ou compras fora do EEE, serão cobradas as respetivas comissões (comissão de adiantamento de numerário a crédito (cash advance) e comissão sobre compras efetuadas fora do EEE). Pode ficar isento destas comissões se aderir ao serviço "Mais por 2€".
Como posso usufruir do cash-back associado ao cartão?
O Cartão de Crédito Cofidis oferece 1% de cash-back em todas as compras. Com a adesão ao serviço "Mais por 2€" pode duplicar o cash-back das compras para 2% e conseguir também 1% em pagamento de serviços.
Quais as coberturas de seguros associados ao cartão?
As coberturas dos seguros associados ao cartão são: "Uso Fraudulento", "Best Price", "Proteção de Compras" e "Plano de Saúde", para o titular do cartão. Com a adesão ao "Mais por 2€", poderá alargar a cobertura de "Plano de Saúde" a todos os membros do agregado familiar e ainda usufruir de cobertura dentária.
Como posso dispor dos seguros em caso de necessidade?
Caso ocorra um sinistro e o mesmo esteja ao abrigo das coberturas ‘Uso Fraudulento’, ‘Best Price’ ou ‘Proteção de Compras’, o Segurado deve comunicar o sinistro à Seguradora no prazo de 24 horas a contar do momento da ocorrência ou de quando dela tome conhecimento através do número de telefone 21 321 68 60.
No caso do Plano de Saúde, para acionamento das coberturas e acesso aos respetivos serviços, o Segurado deve contactar a Seguradora através do número de telefone 21 044 37 54, cujo atendimento é garantido 24 horas e todos os dias do ano.
Quais são as condições dos seguros?
- Para aceder às condições da cobertura “Uso Fraudulento”.
- Para aceder às condições da cobertura “Best Price”
- Para aceder às condições da cobertura “Proteção de Compras”
- Para aceder às condições do “Plano de Saúde”